Início » A Helô

A Helô

por Helô
helo bacellar la da venda culinaria sao paulo


A Helô é aquela pessoa que não se cansa de inventar moda, de ler, pesquisar, pensar, escrever muito e preparar receitas, gosta de comida gostosa, cheia de sentimentos, e faz tudo com muito carinho e dedicação.
Possui o Le Grand Diplôme de Cuisine e de Pâtisserie da escola Le Cordon Bleu, de Paris, 1995; foi uma das fundadoras da escola Atelier Gourmand, onde por vários anos deu aulas apetitosas; e escreveu os livros Cozinhando para amigos, 2005 (Cooking for Friends, 2008, nos países de língua inglesa), Cozinhando para Amigos II – entre panelas e tigelas, a aventura continua, 2008; Bacalhau – receitas e história – das águas geladas às caçarolas, 2009; Chocolate todo dia – 119 receitas para todo mundo se derreter, 2010; Brasil à Mesa, 2014, todos pela editora DBA e fotografados por Romulo Fialdini. Na França, publicou Le Brésil à Table, édition Le Bon Marché, Paris, 2013, também com imagens de Romulo Fialdini; e Made in Brazil, édition Larousse, 2014, fotografado por Laetitia Vasseur. Dos seus livros, saem muitas das receitas preparadas na cozinha do Lá da Venda.
Ela não fica só na cozinha, a Helô também adora coisas para a casa e cozinha. Começou a colecionar objetos antigos quando tinha uns 13 anos e neles se inspira para produzir muitas das coisas que aparecem nas prateleiras de seu restaurante. E como ela ainda costura, borda, tece, faz crochê, tricô e peças de cerâmica e de vidro, e sempre gostou de tudo o que é feito à mão e com carinho, cria modelos para as mais diversas coisas que sua equipe produz. O Lá da Venda foi totalmente idealizada por ela, que pensou nos mínimos detalhes, até nos calendários de bolso. É ela que pinça a dedo tanto os ingredientes, como as peças incríveis que deixam tudo tão lindo e cheio de graça.
Mas só isso não bastava, então a Helô teve a ideia de montar uma plataforma, que envolve o site e um canal no Youtube, para dividir suas experiências e dicas com as pessoas que gostam de cozinhar, de experimentar e se aventurar na cozinha. Assim, ela mostra que nenhuma receita é difícil e que são todas possíveis de serem reproduzidas em casa.

helo bacellar la da venda culinaria sao paulo

10 Comentários
0

10 Comentários

Maria Angelica Schroder Garcia 23 de novembro de 2022 - 11:10 PM

Vi hoje pela primeira vez o programa no canal Sabor&Arte. E gostei muito da forma singela e tranquila que a Helo passou as formas diferentes de fazer pudim e o caramelo. Além da sua coleção de pratos e utilidades domésticas, ao qual também sou apreciadora. Parabéns e um abraço Helo.

Responder
Helô 22 de dezembro de 2022 - 10:19 AM

Maria Angélica, bom dia!
Como faço tudo com tanto amor e carinho, mensagem e reconhecimentos como o seu são um presente.
Conte sempre comigo, abraços, Helô

Responder
Rosana Resgalla 26 de fevereiro de 2023 - 8:04 PM

A cozinha da Helo é a cozinha mais linda que já vi. Gravei todos os episódios na Cozinha da Helo no canal Sabor & Art, e faço todas as receitas assim que posso ( o que é frequente), penso que está na hora de novos episódios, pois não tem nada melhor que vê-la dominando a sua cozinha e a gente do lado de cá encantadas com a Helo. Vc é minha referência não só na gastronomia.

Responder
Helô 27 de fevereiro de 2023 - 3:50 PM

Rosana, boa tarde!
Que delícia de mensagem, você alegrou a minha vida, verdade!
Faço tudo com tanto carinho e tanta dedicação que reconhecimentos como o seu são tudo de bom.
Muito gostoso saber que as minhas receitas e histórias já fazem parte da sua cozinha e da sua vida.
Eu também ficaria feliz com mais uma temporada, mas não depende só de mim. Quem sabe…
Enquanto isso não acontece, fique aqui Na Cozinha da Helô e escreva quando quiser.
E mande as suas sugestões!
Beijo com carinho, Helô

Responder
Sérgio Augusto Rodrigues 11 de março de 2023 - 3:53 PM

A sua forma de cozinhar, bem como seu encantamento pelo que faz, são acolhedores demais. Tudo tem muita amabilidade. Obrigado por tanto.

Responder
Helô 13 de março de 2023 - 1:14 PM

Sérgio, boa tarde!
Que mensagem linda, alegrou o meu dia.
Obrigada mesmo, abraços, Helô

Responder
Marcello 29 de junho de 2023 - 8:02 PM

Oi Helô.
Sou grande fã de seu trabalho desde o Atelier Gourmand e o Lá da Venda,onde fui algumas vezes.
Foi um prazer ve-la no Sabor e Arte.
Você além de cozinhar muito,transmite uma energia muito legal.
Bj

Responder
Helô 30 de junho de 2023 - 5:16 PM

Marcello, boa tarde!
Que delícia de mensagem, alegra o dia! Sempre fiz tudo com tanto carinho que os reconhecimentos como o seu são tudo de bom.
Quem sabe, em breve, o canal começa a gravar nova temporada. Estou torcendo pra que isso aconteça, adoro cozinhar, adoro escrever e adoro transmitir o que sei com carinho.
Bj, Helô

Responder
Luiz paulo 3 de agosto de 2023 - 1:20 PM

A sernora e um show de ensinar parabéns para band gostaria de saber se tem vídeo para vendê de todas receita

Responder
Helô 4 de agosto de 2023 - 7:34 PM

Luiz, boa noite!
Muito obrigada, feliz com a sua mensagem.
Acredito que a Band não tenha vídeo.
Em breve, terei novos vídeos meus. Por enquanto, acho que vai gostar dos muitos vídeos do canal Na Cozinha da Helô no youtube, acho que gravei uns 70!
Abraços, Helô

Responder

Deixe um comentário