COMO FAZER CAJU AMIGO
Quer saber como fazer caju amigo? É um drink – ou drinque – delicioso e refrescante com uma fruta brasileiríssima e você vai amar. Tem tudo a ver com dias mais quentes, mas cai bem sempre, mesmo com frio e chuva.
Maracujá é uma delícia, o suco é refrescante, saboroso e perfumado, mas eu ainda gosto mais de caju, pra mim ele é imbatível.
Gosto do gosto do caju, do perfume, da cor, do frescor, de tudo. A cajuada é o meu suco preferido e também adoro as receita da moqueca de cajú com camarão seco e castanha.
O CAJU AMIGO DA HELÔ
Não sou uma pessoa de drinks, no máximo, nas férias na praia, dou uma bicada numa caipirinha, mas, pelo caju, topei pensar numa bebida especial com ele, isso aconteceu há uns 8 anos. Nada contra a caipirinha, mas queria variar.
Tudo começaria com o caju amigo, um clássico do “Pandoro”, feito com caju, vodka, açúcar, gelo e um ingrediente que dizem ser secreto.
Logo decidi que o meu já começaria diferente, pois levaria cachaça. Como, pra acompanhar a porção de bolinhos do “Lá da Venda”, e também pro buffet de café da manhã de fazenda, eu sempre tinha bastante compota de caju, que eu amo e sempre tenho em casa, resolvi usar um pouco no drink.
Com uma colherada da compota no fundo do copo, o meu drink ficaria doce e com gosto do doce de caju, que é maravilhoso e totalmente diferente do sabor dele fresco.
Depois, juntei suco de caju, cachaça e gelo e ficou bom. Mas como eu também queria o fruto fresco no copo, resolvi acrescentar uns pedaços. Experimentei cortar cubinhos, mas achei que às vezes ficavam um pouco fibrosos, mudei pra fatias finas e aí deu certo, ficaram totalmente “comestíveis”.
Quer dizer, no mesmo copo, eu coloquei caju de algumas formas diferentes: doce, suco e fresco, cada um dando sabores, texturas e aromas diferentes.
Ficou tão bom que caiu nas graças dos clientes e não saiu do cardápio do “Lá da Venda” até o último dia.
O sucesso é tanto que, quando recebo gente em casa com receitas brasileiras, como com a da feijoada da minha casa, e do bobó de camarão, sirvo o caju amigo.
Como caju não é coisa que normalmente a gente tem em casa, resolvi preparar uma receita pra 4 porções de uma vez. Diferente da caipirinha, que leva limão e limão é básico. Se você quiser aprender a preparar uma caipirinha perfeita, aqui no site a gente tem uma receita deliciosa de caipirinha de limão, cheia de truques e dicas, e um vídeo que todo mundo adora.
Quando recebo gente em casa com receitas brasileiras, como com a da feijoada da minha casa, e do bobó de camarão, sirvo o caju amigo. Pra adiantar a vida, prepare a compota com até 1 semana de antecedência e deixe na geladeira. Desse jeito, o preparo do drinque não vai levar nem 15 minutos.INGREDIENTES
Preparo
NOTAS
2 Comentários
Querida Helô eu como cearense que
Cresci na fartura do caju adorei
Parabéns agora em diante sou seu
Seguidor .
Suas receitas são show, parabéns
Felicidade total !!!
Flávio, boa tarde! Que alegria saber do seu envolvimento com o caju (pra mim, é sempre a melhor fruta/fruto).
Muito obrigada pelo carinho.
Abraços, Helô