Receita de cebola frita sequinha
Essas cebola frita sequinha e deliciosa vai bem com tudo. É gostosa, fica bem crocante e é bem versátil.
Ela fica fica bem saborosas e dá o toque crocante perfeito a vários pratos, como pilaf de arroz com lentilha e frutos secos, mexido de arroz nasi goreng, que é o arroz frito da Indonésia, grão de bico perfumado com tâmara e especiarias de festa e berinjela grega recheada de carne moída.
Também vai bem como recheio de sanduíches, pra servir numa sopa, com batatas cozidas e grelhados.
INGREDIENTES E PREPARO
Pra receita de hoje, além da cebola, a gente só precisa de maisena, óleo vegetal pra fritar e sal. Nada de farinha de trigo e de ovo, quer dizer, ela ainda deixa felizes os intolerantes ao glúten e os veganos.
Ao contrário das duas outras receitas de cebola frita que a gente tem por aqui, que pedem pra mergulhar os anéis de cebola numa massa mais ou menos leve e só ficam gostosas pra comer em seguida, a sequinha de hoje fica perfeita por mais tempo e também fria.
Na verdade, essa cebola sequinha continua deliciosa por uns dois dias e, pra isso, basta seca bem sobre papel absorvente, não juntar sal e guardar num pote fechado e deixar em temperatura ambiente. O sal só na hora de servir é importante pra evitar que a cebola murche.
Pra versão das cebolas fritas bem sequinhas e firmes eu passo as fatias finas na maisena antes de fritar. Depois frito no óleo numa frigideira larga e funda até ficarem douradas e crocantes, escorro sobre papel absorvente, polvilho com sal e elas estão prontas pra servir.
Eu gosto de usar a maisena, que dá mais textura, mas se quiser fazer diferente, é só experimentar não polvilhar com ela e fritar direto.
Quando quero cebola frita pra petiscar, daquela do tipo onion rings, faço a receita da cebola frita estufadinha empanada com cerveja, que é gostosa demais.
Pra evitar que a cebola murche, polvilhe com sal apenas na hora de servir. Ela fica fica bem saborosas e dá o toque crocante perfeito a vários pratos, como pilaf de arroz com lentilha e frutos secos, mexido de arroz nasi goreng, que é o arroz frito da Indonésia, grão de bico perfumado com tâmara e especiarias de festa e berinjela grega recheada de carne moída. A cebola frita sequinha continua deliciosa por uns dois dias e, pra isso, basta seca bem sobre papel absorvente, não juntar sal e guardar num pote fechado e deixar em temperatura ambiente. O sal só na hora de servir é importante pra evitar que a cebola murche. INGREDIENTES
Preparo
NOTAS